11 de dez. de 2014

Por uma vida mais organizada!


Estou numa fase de ser mais or-ga-ni-za-da! Venho já algum tempo percebendo que preciso me organizar, em casa, blog, trabalho e vida pessoal, tenho a mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Estou me esforçando! E dentro deste esforço tenho um caderninho que chamo de "CAIXA DE ENTRADA" onde anoto aleatoriamente as coisas que tenho e preciso fazer, tenho também um outro caderno que divido todas as minhas tarefas por categorias (Blog, Projetos, Finanças, Lista de desejos e Rotina ou Tarefas). 

Ah!!! Eu to amando esses meus caderninhos! 
Ele sempre me salva quando a cabeça esquece. Me lembrando que tenho que pagar conta, criar e editar post, ir em algum lugar ou a algum evento importante, o que preciso comprar para casa. E fica tudo mais fácil pois esta tudo anotado e quando a tarefa já foi executada é só ir e riscar. E assim fica me sentindo bem mais organizada!
Claro que isso é só o começo, também rola lá em casa uma lista de afazeres diários e essa fica presa na minha geladeira ao alcance de todos, tenho meu dia dividido por horários assim consigo fazer todas as coisas que me programei para o meu dia sem pular nenhuma tarefa, ah as vezes escapa alguma rsrs....

Gente só uma dica cuidado com tarefas e organização demais e esquecer de viver, sair da rotina as vezes é sempre bom. Se organizar é muito bom mais cuidado com os que estão a sua volta nem todos tem o mesmo ritmo e casa um tem a sua visão sobre organização. Cuidado para não planejar demais não que se planejar seja ruim é muito bom, mas pode causar uma ansiedade desnecessária e dai todo o seu projeto por ser mais organizada vai pelo ralo.

Se organizar é muito bom e por experiencia própria me acalmou e me tirou daquela ansiedade de tentar fazer todas as coisas ao mesmo tempo o no final do dia perceber que não tinha feito nada por completo, já dizia Augusto Cury, mulheres inteligentes sabem que são naturalmente ansiosas, porem não se deixam
 dominá-las por ela. Sigo tentando...

Me diga se você é ou não é organizado, e o que faz para se organizar?

Bjinhos no coração<3




SORTEIO DEZEMBRO


PARTICIPE AQUI

Links relacionados:



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor não sei o que aconteceu com o blog mais ele excluiu seu comentário sem minha permissão, mas deu tempo de ler, eu acho bem importante se organizar mas não virar a louca da organização tem dias que deixo tudo pra lá e tiro literalmente um dia de folga daqueles pra não fazer nada. Mas o caderninhos me ajuda muito....

      Excluir
  2. kkkkkkkkkk sem prool priih, sei la msm eu anotando tudo eu sempre não sigo o roteiro kkkkkk as vezes esqueço de riscar e por ai vai hahaha mais é bom msm sair um pouco da rotina neh bjooos.

    ResponderExcluir
  3. Nao tenho um caderninho desses mais seria muito util pra mim, como eu tenho uma filha e mto complicado ter que lembrar de tudoo, vou procurar aderir essa estrategia kkk mto boa a dica..

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria e ai aderiu o caderninho de organização, tem me ajudado muito,vou em breve fazer uma atualização aqui no blog, obrigado pelo comentário continue acompanhando o blog e aproveita se iscreve lá no canal https://www.youtube.com/channel/UC8GhGU0fa8yxrZMJYKr17MA

    ResponderExcluir









Curta nossa Fanpage!