10 de nov de 2014

Princesa Mêcanica #Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

"A medida do amor é amar sem medida."

Princesa Mecânica é o último livro da trilogia de As Peças Infernais (diga-se de passagem não gosto do nome dessa trilogia). A narrativa é envolvente, com uma boa trama dramática, com muita aventura rica em detalhes.

O desfecho de Princesa Mecânica é simplesmente de deixa qualquer um de boca aberta, pois a autora consegui misturar todos os sentimentos em um final só.

Como vimos nos livros anteriores, Tessa ainda não sabe o que é e o motivo de sua existência. A única coisa que a jovem sabe é que não é uma simples mundana, e que também não é uma caçadora de sombras. O que ela é então? O pior de tudo é que o único que tem as respostas para suas perguntas é Mortmain homem que se diz responsável por sua criação.

Mas Tessa não tem que enfrentar apenas os mal de Mortmain, ela tem que enfrentar os dilemas de seu coração, e aí meus caros amigos, que Cassandra Clare não tem dó nem piedade. Tessa se vê entre seu amor pelo doce Jem e o temperamental Will (ah, Will). Agora noiva e prometida à Jem, a jovem se vê impedida de demonstrar qualquer afeição por Will, que o faça perceber seu amor. Mas o pior é que Jem está cada vez mais doente, e a droga que é a única saída de mante-lo vivo está acabando. 

Apesar de ter sofrimento, eu gostei do desfecho para os personagens. Cada um teve seu momento especial, seu tempo e seu final. Cada um teve suas chances. Will Jem brilharam de uma forma única neste livro. O que mais me chamou a atenção é o modo como ambos se completam e no fim, são um só (esse sim é o significado da verdadeira amizade). 

Tessa mantêm seu carisma e seu brilho, como sempre, e mostra que pode ir muito além do que imaginávamos. Eu já esperava que ela fosse o que se revelou ser, mas gostei do modo como tudo teve um fim, e como ela pode seguir em frente com tudo o que descobriu.

Este é um livro de emoções fortes. Não conseguia imaginar um final para este livro e confesso que pra mim o fim seria trágico. O final eu achei em partes tão bonito e em partes, achei tão sofrido e doido, que chega a ser surpreendente.

Bjinhos no coração<3


3 comentários:

  1. nossa parece ser bom o livroo vc tem ótima habilidade para escrever resenhas? ja pensou em escrever algum livro?

    ResponderExcluir
  2. Oh minha linda brigadinho, mas um livro é responsabilidade demais para euzinha aqui me contento só com as resenhas que já super dificil de fazer sem fazer spoiler, mas que bom que gosta da minha resenha, o livro é lindo quer dizer esta trilogia é tudo de lindo vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk aa mais quem sabe vc nao tem o dom de escrever tbm neh so tentando pra saber kkk começar fazendo textos e historias ja é um bom começo :D meu sonho era ser escritora, ate que tenho a imaginaçao fertil mais a preguiça e mtaa kkk bjus

    ResponderExcluir









Curta nossa Fanpage!