31 de jul. de 2014

Divergente #Veronica Roth


Divergente #livro 1
Editora: Rocco
Autor: Veronica Roth

Divergente foi um dos grandes lançamentos do ano. O livro da autoraVeronica Roth foi publicado em Setembro pela Editora Rocco e vem na onda dos melhores sobre distopia.
O livro se passa em uma Chicago do futuro onde para alcançar a paz, todas as pessoas foram classificadas em facções. Cada facção ressalta uma grande virtude que contrapõe um grande ponto fraco das pessoas. As cinco facções são: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.
Beatrice, é a protagonista, que foi criada na facção da Abnegação e vai passar pelo teste e escolha de sua facção. Aos chegar aos 16 anos todos os jovens se submetem a um teste de aptidão que irá mostrar para qual facção o indivíduo está mais preparado. Porém ele poderá escolher ir para qualquer outra facção. Onde após a escolha a pessoa passa pelo processo de iniciação, e cada facção tem a sua. 
Eu adorei o livro! O livro é repleto de ação e te deixa curiosa a todo momento. Fica difícil não querer saber o que acontece na próxima página ou capítulo. Com certeza a autora Veronica Roth fez um ótimo trabalho em seu livro de estreia.
A protagonista tem uma personalidade forte e luta para conseguir o seu lugar nesse novo mundo. Conta com amigos legais também, apesar de em diversos momentos a autora colocar em dúvida a lealdade deles.
O livro não é feliz e uma grande bomba cai no final que me deixou aflita. Já estou lendo o segundo livro Insurgent, e posso já adiantar que continuo aflita, curiosa e devorando as páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário









Curta nossa Fanpage!