11 de jun. de 2014

O Teorema de Katherine - John Green


Capa simples, mas bonita, com desenhos bem coloridos, folhas amareladas. Para mim isso tudo faz parte da leitura, e servem para tornar tudo ainda mais agradável.
Esse é aquele tipo de livro que já nas primeiras páginas vocês se encanta e não quer parar mais. A história de Colin (e suas 19 Katherines) nos prende a cada página, fazendo com que caiamos sempre naquele velho pensamento: “só mais um capítulo e aí eu paro!”.




Alguns garotos gostam de loiras, outros de baixinhas, outro de intelectuais…  Mas o tipo favorito de Colin, eram as Katherines. Ele já teve 19 namoradas e todas Katherine, com todas as letras. Mas por maior que fosse a semelhança entre os nomes, nada justificava o fato de que todas elas terminaram o namoro com o rapaz.
Colin é viciado em anagramas, e um menino muito inteligente, um prodígio que queria ser notado no mundo, queria ser um gênio. 
Ele acabou de ter seu relacionamento terminado pela 19ª Katherine, e está sofrendo as dores desse término. Hassan, seu melhor amigo, então sugere que façam uma viagem de carro, e é assim que começa a ação da história. E é durante a viagem que ele resolve criar um teorema, que mostraria de forma objetiva a previsibilidade das Katherines, evitando assim, muitas desilusões amorosas, já que seria possível prever o comportamento dos relacionamentos. O Teorema, é claro, seria responsável pelo “título” de gênio que Colin sempre sonhara. Durantes essas férias, novos personagens aparecem na história e ajudam no desenrolar da trama, que fica cada vez mais interessantes.




O livro é escrito de uma forma leve, dinâmica e inteligente. Nos propõe pequenos desafios para acompanharmos o raciocínio do personagem principal, mas até as pessoas que não são tão boa assim em matemáticas (oi?) consegue entender os pontos que são colocados.



Minhas consideraçoes: O livro é ótimo e aconselhável para todos, acho difícil alguém não gostar. John Green é um autor fantástico, uma inspiração e já estou ansiosa para ler "A CULPA É DAS ESTRELAS".
Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário









Curta nossa Fanpage!