18 de fev. de 2015

Confissões on-line - Bastidores da minha vida virtual -Iris Figueiredo

Título:   Confissões on-line – Bastidores da minha vida virtual
Autor:  Iris Figueiredo
Ano: 2013
 Páginas:  240
Editora:  Generale
Classificação: (4/5) Skoob










Sinopse: Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana

Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande

sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.

Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.

Mariana é a típica adolescente em meio aos seus conflitos adolescentes.
Mariana está preste a sair do colégio e ao invés de ser o melhor ano da sua vida pois é o último ano do colégio, escolha para a faculdade este sim é de longe o pior ano, pois Mariana vive se escondendo de todos os outros alunos por conta de uma mentira, mas não se esconde quando tem que pegar sua câmera para gravar seus vlog e causar várias polêmicas com os mesmos. Mariana ainda sim vai viver aquele tipo namorico de adolescente com o rapaz mais velho e se vê em meio as loucuras do casamento de sua irmã.

Está aí uma história que me chamou atenção por Mariana ser vlogueira o que no caso me identifiquei muito, confesso que quando comprei este livro na Bienal de São Paulo foi somente pela simpatia da escritora Iris Figueiredo e depois fui procurar saber mais sobre o que se tratava e ai veio a surpresa uma história de uma vlogueira, claro que eu ia gostar e me identificar, fora que ri muito com várias situações me lembrando do meu tempo de colégio, mas além de uma ser super teen, abordou temas que pra mim são super sério e que se acontece-se comigo também não saberia como tratar, o que nos faz para e refletir.

O livro é bem fofo e com uma cara super adolescente, no começo achei que já havia passado da idade de ler esse tipo de livro, mas não pensei em desistir da leitura não viu!

 Amei a história e todos os fatos abordados nelas, recomendo para todos ler, mesmo achando que não bem para a sua idade, mas que com certeza vai te surpreender sobre alguns assuntos.






Bjinhos no coração<3



Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário









Curta nossa Fanpage!