2 de jun. de 2014

Como começar bem a semana


Pois bem começo de semana não é fácil pra ninguém. Quem gosta de acordar cedo, ter vários compromissos, hora pra tudo e não poder ficar curtindo esse friozinho gostoso debaixo das cobertas? Sei que todo mundo sofre na segunda-feira.
 Anotem aí:

1. SORRIA E PRATIQUE O BOM HUMOR - Segunda-feira já é um dia puxado, e ficar de mau humor só vai piorar, né? Então tente se esforçar para abrir o sorriso logo nas primeiras horas do dia (se ainda não deu nenhum sorrisinho, ainda dá tempo!). Isso vai fazer você se sentir melhor e sua energia vai contagiar todo mundo a sua volta. O ambiente de trabalho/escola vai ficar bem mais leve e gostoso. 

2. ORGANIZE SUA AGENDA - Pode parecer bobeira, mas manter os compromissos e trabalhos anotadinhos (seja na agenda, no post-it, ou até no celular) facilita muito a vida e deixa a semana mais produtiva. Comece fazendo isso como a primeira tarefa do dia e você vai ver, na sexta-feira, que sua semana terá rendido muito mais. 

3. FOQUE NO FDS! - A semana ainda está começando mas você só pensa na sexta-feira? Que tal planejar como será o final de semana e focar nisso para a semana passar rapidinho? Vale planejar um jantar gostoso, uma festinha, um almoço em família. Você terá alguns dias pela frente para pensar em todos os detalhes. 

4. APOSTE NAS CORES - Pode ser na roupa, no esmalte, no post-it ou na caneta. Um ambiente colorido é mais criativo e alegre, e de quebra, as cores podem acalmar, deixar você mais alto astral e dar aquela decoradinha na mesa de trabalho. Fora que escrever com canetinhas coloridas é um charme e ajuda a organizar a agenda, né? 

5. APROVEITE CADA DIA - Segunda, terça, quarta, quinta… não importa! Todos os dias, por piores que sejam, fazem parte da vida e devem ser vividos da melhor maneira possível. Sei que muita gente ia gostar se a segunda-feira não existisse, mas aí iríamos reclamar da terça, né? Portanto, aproveite e tire o melhor de cada dia, seja melhor e se desafie, mesmo que seja em coisas bobas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário









Curta nossa Fanpage!