A menina que roubava livros
Editora: Editora Intrínseca
Editora: Editora Intrínseca
Autor: Markus Zusak
A história da protagonista Liesel Meminger é contada por uma narradora nada comum, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O irmão de Liesel morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai se encarregar de pegar ao longo dos anos. O livro é o único vínculo com sua família, que ela ainda nem sabe que obra é essa pois não sabe ler.
Ela faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros para contar a sua parte naquela História.
Eu li esse livro no começo do ano, pois queria ler antes da estréia do filme, bom demorei pra fazer a resenha pois confesso que achei o livro muito cansativo, a história é boa mas a narrativa ficou pesada ao contar a História da Segunda Guerra, realmente empurrei com a barriga esta leitura e quando acabei até desanimei de assistir o filme, porém me esforcei e fui assistir o filme e ao contrario do livro me fez amar a história e conseguir entender bem todos os pontos. Essa foi a única vez que gosto do filme muito mais que do livro.
Posso dizer que pra mim o livro deixou a desejar, mas indico o filme pra quem ainda não viu é uma história muito boa. Pareço terminar esta resenha sem graça, mas é assim gostei do filme e não curti o livro.
Links relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário